segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Beber cerveja combate diabetes e hipertensão.




Não quero saber se é brasileira ou extrangeira. Não me importa se é preta ou se é branca, o que me importa é o gozo que ela me traz. Ela me dá prazer e não reclama de nada, pode ser em casa ou na noite, na balada. Ah... minha gostosa e deliciosa....  


cervejaaaaaaa!!!!!






Para a alegria dos bons bebedores de cerveja aqui vai uma excelente notícia.
Pesquisadores espanhóis descobriram que a cerveja está no mesmo nível do vinho quando se trata de benefícios à saúde. Uma caneca de cerveja por dia por incrível que pareça evita o ganho de peso, combate diabetes e previne contra a hipertensão. Além de ter o nível alcoólico baixo, a bebida contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio, esses nutrientes ajudam a proteger o sistema cardiovascular.
“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral”, palavras da médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Com o estudo, os especialistas concluíram que a cerveja não é responsável pela incômoda gordurinha abdominal, a tão detestada gordura se dá pelo fato de quem bebe geralmente como junto salgadinhos, aperitivos e outros tipos de frituras.
O estudo aponta que as mulheres pode beber dois copos de cerveja por dia, já os homens até três copos.
Agora para desânimos geral, os especialistas também afirmam que é imprescindível ter hábitos saudáveis, uma boa dieta e exercícios regulares.


Mesmo com a gordurinha, ma coisa é certa, como diz o Marquês de Sade: "a bebida é o lubrificante de toda conversa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Converse através do seu MSN!